O Governo do Estado liberou na última semana, a primeira parcela dos recursos para a construção de uma escola estadual em Campo Verde. A liberação dos recursos foi confirmada pelo governador Pedro Taques, durante visita a Campo Verde no último sábado (17).

“Liberamos ontem (sexta-feira), R$ 500 mil da nova escola que construiremos, em convênio com o Município no Jardim América”, informou. Taques destacou que Campo Verde é um município que contribui muito para o progresso de Mato Grosso e por isso precisa ser atendido pelo Estado.

A nova escola terá 3,6 mil metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 6,3 milhões. A obra será realizada com recursos do Estado e executa pelo Município. Nos próximos dias será iniciado o processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção.

“Esta é uma escola esperada ansiosamente pela população dos bairros Santa Rosa e Jardim América e nós, enquanto município, vamos fazer tudo para que ela seja concluída o mais rápido possível”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

A nova escola vai atender as famílias do Jardim América, Santa Rosa e Recanto dos Pássaros I e II. Também no Jardim América/Santa Rosa está sendo construída uma creche com 1,6 mil metros quadrados com recursos do Governo Federal. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor