Escritor campo-verdense lança livro com mensagens para o dia a dia

O escritor campo-verdense Luiz Carlos Rodrigues de Paula lançou na tarde de hoje (24), no Centro de Atendimento Psicossocial, o livro “Reflexões para o dia a dia”. Em formato de bolso, o livro é de fácil leitura e traz em suas 158 páginas, textos simples, em forma de poesia, com mensagens de autoajuda, que levam, como diz o título do livro, à reflexão.

Na contracapa o autor escreve que Reflexões para o dia a dia “é indiscutivelmente um bálsamo para todos os momentos da nossa caminhada terrena, um companheiro capaz de preencher cada instante da nossa existência, sempre com ensinamentos a serem seguidos”.

De acordo com Luiz Carlos, os textos que compõem o livro, publicado pela Litteris Editora, do Rio de Janeiro, foram escritos em um mês. Segundo ele, além de procurar ajudar as pessoas com as mensagens, seu objetivo é também incentivar a leitura.

“É um livro muito fácil de ler, e depois, o mundo está precisando de amor, de fraternidade, de leitura edificante, coisas que realmente levantem as pessoas”, disse ele. “Eu não quero passar pela terra só por passar, por isso escolhi o CAPS, que é meu parceiro, para fazer o lançamento”, completou.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Sanguini Schroeter prestigiou o lançamento do livro. Fátima Adib Nogueira representou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Para nós é uma honra”, destacou Rosilene. “Um talento a mais aqui para o município. Eu acho maravilhoso, acho que tem que prestigiar mesmo. Está de parabéns”, completou.

Luiz Carlos Rodrigues de Paula nasceu em Perdigão, município de Rio Negro (MS) e desde muito cedo se interessou pela literatura. “Comecei a escrever poesias em 1979, quando estudava a 8ª série”, contou.

Desde então, foram 15 títulos lançados, todos pela Litteris. “Reflexões para o dia a dia” é o 16º. Em setembro, Luiz Carlos fará o lançamento do seu último trabalho na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. “Eu estarei lá representando Campo Verde”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)-

Categorias: Assistência Social