Equipes da Saúde de Atenção Básica participam de capacitação

Servidores da Secretaria de Saúde que atuam nos PSF da área urbana e rural de Campo Verde estão participando de uma capacitação que começou na última segunda-feira (21) e termina nesta quinta-feira (24).

Participam médicos, auxiliares de dentista, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, dentistas, técnicos em enfermagem e enfermeiros. Também participaram as equipes de controle e avaliação da Secretaria de Saúde e Membros do Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo é preparar os servidores para conhecer e atuarem dentro das normativas e portarias do Ministério da Saúde.

De acordo com Maria Sirleide Gonçalves, mediadora da capacitação, de volta aos seus PSF´s as equipes, que ao todo somam mais de 170 profissionais, elaborarão um diagnóstico sobre as necessidades de cada região da cidade ou comunidade.

Com base nos dados apurados será feito um plano de ação a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e voltado à saúde de atenção primária.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde