Campo Verde foi o 2º no Mato Grosso em doações do Imposto de Renda

Campo verde foi um dos destaques em Mato Grosso em doações do Imposto de Renda de Pessoas Física, ficando em segundo lugar com R$ 152 mil arrecadados em 2017. Em primeiro lugar ficou Tangará da Serra, Várzea Grande foi o terceiro e Cuiabá o quarto.

Esse valor é mais de dez vezes o que foi arrecadado em 2016, quando o total das doações de pessoa física foi de R$ 14 mil. Somando às doações de Pessoas Jurídicas, Campo Verde arrecadou no ano passado R$ 384 mil.

Do montante arrecadado por Campo Verde em 2017, R$ 124 mil serão destinados a APAE por indicação dos doadores. O restante será repassado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e redirecionado a projetos sociais. Parte dos recursos vão para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para a contratação de um psicólogo para atuar nas escolas.

De acordo com a presidente do CMDCA, Izabel Cristina Gutierrez, em Campo Verde os recursos arrecadados através das doações do Imposto de Renda beneficiam o Ponto de Cultura Só Falta Você/Matutada, o Instituto de Desenvolvimento Social da Pastoral da Criança, o Lar Espírita Maria de Lourdes, a Orquestra Sinfônica Jovem, as escolinhas esportivas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a APAE. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social