Na manhã de hoje (7), quatro alunos do Centro Educacional Paulo Freire, de Campo Verde, receberam os prêmios conquistados na etapa estadual da 14º Edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido pela 2ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso.

A etapa estadual, realizada em Cuiabá entre os dias 10 e 14 de julho, contou com a participação dos grupos teatrais vencedores das etapas regionais, realizadas em Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Comodoro, Várzea Grande e Cuiabá.

O Centro Educacional Paulo Freire participou da etapa estadual com a peça “Chapeuzinho Vermelho e o Trânsito em Confusão”. O espetáculo, criado e dirigido por Natanael Figueiredo e Jéssica Lais Aragão, foi o vencedor da “Etapa Campo Verde” do FETRAN, na categoria infantil.

Erick Kauã de Souza Mesquita e Gabriel Santos de Jesus ganharam como melhor ator. Como melhores atrizes foram premiadas Clara Beatriz Pereira dos Santos e Samanta de Jesus Ferreira. Além dos atores premiados, o elenco tinha também Dafny Oliveira de Souza e Karoline Vitória dos Santos Costa.

A peça ganhou também os prêmios de Melhor Cenário, Melhor Texto, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia e Destaque Especial, por ter levado ao palco uma moto formada pelos atores.

Secretária de Educação, Andréa Schroeter lembrou que o Centro Educacional Paulo Freire sempre participou do FETRAN, realizado em Campo Verde pela primeira vez em 2013, e que a premiação é o resultado do trabalho desenvolvido na escola com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além de Andréa Schroeter, participaram da entrega dos prêmios o presidente da Câmara de Vereadores, João Narciso Gomes e os vereadores Moisés Polito, Juca Alves, Alaene Fernandes (Boneca) e Solivan Fonseca. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor