Alunos do Paulo Freire recebem prêmios do FETRAN

Na manhã de hoje (7), quatro alunos do Centro Educacional Paulo Freire, de Campo Verde, receberam os prêmios conquistados na etapa estadual da 14º Edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN), promovido pela 2ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso.

A etapa estadual, realizada em Cuiabá entre os dias 10 e 14 de julho, contou com a participação dos grupos teatrais vencedores das etapas regionais, realizadas em Campo Verde, Sinop, Primavera do Leste, Comodoro, Várzea Grande e Cuiabá.

O Centro Educacional Paulo Freire participou da etapa estadual com a peça “Chapeuzinho Vermelho e o Trânsito em Confusão”. O espetáculo, criado e dirigido por Natanael Figueiredo e Jéssica Lais Aragão, foi o vencedor da “Etapa Campo Verde” do FETRAN, na categoria infantil.

Erick Kauã de Souza Mesquita e Gabriel Santos de Jesus ganharam como melhor ator. Como melhores atrizes foram premiadas Clara Beatriz Pereira dos Santos e Samanta de Jesus Ferreira. Além dos atores premiados, o elenco tinha também Dafny Oliveira de Souza e Karoline Vitória dos Santos Costa.

A peça ganhou também os prêmios de Melhor Cenário, Melhor Texto, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia e Destaque Especial, por ter levado ao palco uma moto formada pelos atores.

Secretária de Educação, Andréa Schroeter lembrou que o Centro Educacional Paulo Freire sempre participou do FETRAN, realizado em Campo Verde pela primeira vez em 2013, e que a premiação é o resultado do trabalho desenvolvido na escola com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além de Andréa Schroeter, participaram da entrega dos prêmios o presidente da Câmara de Vereadores, João Narciso Gomes e os vereadores Moisés Polito, Juca Alves, Alaene Fernandes (Boneca) e Solivan Fonseca. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura