A Prefeitura de Campo Verde lança ainda no segundo semestre desse ano o Programa Negócio a Negócio, voltado aos microempreendedores individuais e aos microempresários. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º e 31 de agosto e os interessados podem obter mais informações  na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

De acordo com o secretário Altair Donizete Restani, o Negócio a Negócio será gratuito e oferecerá orientação com base em um diagnóstico prévio feito por consultores especializados contratos pelo Município junto ao Sebrae. “A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o microempresário ou os MEI´s encontram no dia a dia da gestão de seus negócios” informou o secretário.

O diagnóstico aborda temas com finanças, operações e mercado. “Com base no diagnóstico são apresentadas soluções para melhoria do negócio através de um atendimento especializado com foco em gestão empresarial de forma presencial, gratuita e continuada”, destacou Restani.

Implantado pelo Sebrae em 2009, o Negócio a Negócio já atendeu a mais de um milhão de microempresários e microempreendedores individuais em todo o Brasil. “Hoje o Programa é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial”, observou Altair Donizete Restani. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)