A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investindo na aquisição de novos equipamentos para melhorar o atendimento ofertado à população. Esta semana, o Centro de Atendimento Integral da Saúde da Mulher e o Centro de Especialidades Médicas receberam, cada um deles, um moderno aparelho de ultrassonografia.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 197 mil, viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes e do hoje ex-deputado federal Eliene Lima.

Com tecnologia de última geração, os novos equipamentos são considerados os mais completos no mercado, proporcionando imagens em alta definição e em 3 D, o que garante maior precisão nos diagnósticos.

De acordo com o Centro Integrado da Saúde da Mulher, o aparelho será utilizado nos exames obstétricos e ginecológicos. Por mês, cerca de 100 gestantes são atendidas no CAISM com exames de ultrassonografia.

O equipamento instalado no Centro de Especialidades Médicas será utilizado na realização de ultrassonografias de mama, abdômen, musculoesqueléticos, de urologia e vascular. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor