Alunos das escolas municipais Dona Sabina Lazarin Prati e Dona Maria Artemir Pires, participaram durante três meses do Projeto Cine Cultura Escolar, desenvolvido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Verde e coordenado pelo ator Charles Pierre.

Durante o curso, os 35 participantes desenvolveram atividades voltadas à produção de material audiovisual, como noções de cinema, posicionamento de câmera, interpretação para cinema e TV; noções de gravações e edição.

Como resultado do Projeto, os participantes produziram dois curtas-metragens. Um deles, produzido pelos alunos da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, se desenrola a partir de uma suposta aparição de dona Sabina a um grupo de alunos, informando a eles sobre um tesouro enterrado na própria escola.

O outro curta tem como temas o bulling, a diversidade social e cultural e seus conflitos. O enredo é baseado na presença de um índio que se matricula na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e foi produzido pelos alunos da escola.

Na última sexta-feira (8), os participantes receberam os certificados de participação no Projeto, realizada no Centro Cultural. A entrega contou com a presença do prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Sobre o autor