Na última sexta-feira (2) o ministro da Saúde Ricardo Barros anunciou que a vacinação contra a gripe será estendida em todo o Brasil à toda a população e não somente aos grupos prioritários (gestantes, mulheres em período de pós-parto, idosos e crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Porém, em Campo Verde, de acordo com a secretaria Municipal de Saúde, a imunização será mantida até o próximo dia 9 e serão vacinados somente os integrantes dos grupos prioritários.

De acordo com a SMS, o Município ainda não foi notificado ou informado oficialmente pelo Ministério da Saúde sobre a ampliação da vacinação à todos os moradores e que não há doses da vacina em quantidade suficiente para atender a toda a população.

Conforme informou o órgão, esse panorama não é exclusividade de Campo Verde, mas sim, um cenário que atinge todo o País. As vacinas são fornecidas exclusivamente pelo Governo Federal.

Em Mato Grosso, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação para quem não está incluído nos grupos prioritários terá início a partir do dia 12 devido que no Estado, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público alvo, não foi atingida.

 

Categorias: Saúde

Sobre o autor