Pavimentação no São Miguel será retomada na próxima semana

A partir da próxima semana a pavimentação asfáltica, drenagem e obras complementares no bairro São Miguel serão retomadas pela Prefeitura de Campo Verde. A licitação, que teve a participação de sete empresas, foi realizada no último dia 26. Na quarta-feira (28) foi assinada a ordem de serviços autorizando o início dos trabalhos.

As obras serão realizadas com recursos do Governo Federal e do Município, com investimentos de R$ 1,2 milhão. Desse total, R$ 938 mil foram viabilizados pelo Ministério das Cidades, através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Ságuas Moraes (PT). Os investimentos do Município serão de R$ 275 mil.

O prefeito Fábio Schroeter, que desde o início de seu primeiro mandato à frente da Administração Municipal, tem procurado direcionar investimento para zerar o déficit de asfalto no bairro São Miguel, destacou como de grande importância os recursos viabilizados pelo deputado Ságuas Moraes.

“Vivemos um momento de crise, onde os recursos são cada vez menores e um aporte como esse vem de encontro às nossas necessidades e aos anseios dos moradores. Com esses recursos, tanto do Governo Federal quanto do Município, vamos poder dar continuidade à pavimentação, que é o desejo de todos os moradores”, disse o prefeito Fábio.

O gestor destacou também o apoio dado Ságuas Moraes. “Quero agradecer o empenho do deputado na busca por esses recursos, que foram de grande ajuda para a Administração Municipal de Campo Verde”, ressaltou Fábio.

De acordo com o projeto, serão pavimentados 18 mil metros quadrados de ruas, construídos 5,4 mil metros de calçadas, 3,5 mil metros lineares de meios-fios e sarjetas, além de 797 metros lineares de galerias pluviais. Também serão implantadas sinalização vertical e horizontal.

A pavimentação contemplará as ruas Bem-te-vi, Sabiá, Gaivota, Pardal, Andorinha, Juriti e Tuiuiú, entre as ruas Toledo e Araras, que também será asfaltada desde a Avenida Presidente João Goulart até o cruzamento com a avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima.

Com os investimentos feitos pela Administração no “grande São Miguel” nos últimos dois anos foram pavimentados 138 mil metros quadrados de ruas e avenidas, o que corresponde a cerca de 75% do bairro.  E mais investimentos serão feitos pelo Município na melhoria da infraestrutura do bairro.

Nesta quinta-feira (29) o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, informou que a partir da segunda quinzena de julho serão iniciados os trabalhos de implantação de galerias pluviais na Avenida Beija-flor, que deve ser pavimentada ainda no segundo semestre. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação