As obras de construção da creche do Jardim América/Santa Rosa estão sendo retomadas pela Prefeitura de Campo Verde. A construção havia sido interrompida no ano passado porque a construtora contratada pela Administração Municipal não cumpriu o cronograma estabelecido no contrato, que deve de ser suspenso.

Para que a construção da nova creche pudesse ser retomada, uma nova licitação foi realizada. Esta semana, a empreiteira vencedora, que tem sede em Primavera do Leste, começou a ocupar o canteiro de obras. Nos próximos dias, de acordo com a empresa, começam a chegar os materiais para que os trabalhos sejam efetivamente iniciados.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a importância da obra. “A creche é fundamental para que as famílias tenham um local onde possam deixar as crianças para que os pais possam trabalhar e esta obra vem de encontro a isso”, disse o prefeito.

A nova creche terá 1.510 metros quadrados de construção e está sendo construída com recursos do Governo Federal. O custo da obra estava previsto inicialmente em R$ 2,1 milhões, porém, na disputa entre as empreiteiras o valor caiu para R$ 1,9 milhão.

De acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Campo Verde e a empreiteira vencedora da licitação, o prazo para conclusão da obra é de 12 meses. A nova creche vai atender os moradores do Jardim América, Residencial Santa Rosa e Recanto dos Pássaros II.