A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente de Campo Verde realizou entre os dias 5 e 9 de junho a “Semana do Meio Ambiente”, quando foram realizadas palestras e ações relacionadas ao tema em escolas da rede municipal e estadual de Ensino.

As palestras foram ministradas por engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas e abordaram assuntos como preservação ambiental, uso e aplicação correta de agrotóxicos, plantio de frutas, visitas à cooperativa de coletores de materiais recicláveis e ao aterro sanitário do município, que está em fase final de implantação.

Paralelo a essas ações foram realizados pelos alunos três mutirões de limpeza na Área de Lazer Recanto do Sol e no Parque das Araras, de onde, de acordo com o supervisor de Meio Ambiente da SEDAM/CV, Edson Silva Castro, foram recolhidos cerca de mil quilos de lixo.

Entre o material retirado dos dois parques estavam papeis, plásticos, garrafas pets e até pneus velhos. De acordo com Castro, as palestras e mutirão envolveram cerca de 350 alunos. O supervisor de Meio Ambiente da SEDAM informou que as ações da “Semana do Meio Ambiente” se estenderão até o final de junho.

Segundo ele, os trabalhos a partir de agora serão realizados no interior do município. Além das palestras, serão desenvolvidas ações como a implantação da coleta seletiva e viveiros para a produção de mudas em comunidades rurais. Castro também informou que os mutirões de limpeza nos parques da área urbana passarão a ser realizados a cada 90 dias. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)