Inscrições para o Programa de Incubadora de Empresas vão até 22 de junho


Podem inscrever-se MEI´s, ME´s e pessoas físicas que tenham propostas e projetos inovadores

Quando se inicia um empreendimento, um dos fatores para que ele possa ter sucesso é o planejamento das ações que serão executadas durante e depois de sua implantação. Em Campo Verde, microempreendedores individuais, microempresários e pessoas físicas que tenham projetos com propostas inovadoras, podem contar com assessoria e consultoria grátis.

Para isso basta se inscrever no Programa de Incubadora de Empresas desenvolvido pela Incubadora Sucesso, ligada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. “O Programa, que apoia a criação, o desenvolvimento e a consolidação dos empreendimentos visando agregar valores aos processos, produtos e serviços, tem duração de um ano e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22 de junho”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani (foto).

De acordo com o edital do Programa, estão sendo ofertadas 20 vagas através da modalidade “incubação não residente”, podendo inscrever-se também pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. Para pessoas físicas de ambos os sexos é necessário ser maiores de 18 anos.

O Programa, ainda de acordo com o Edital, aborda temas como planejamento empresarial, mercado, capital/financeiro, tecnologia e inovação, e perfil empreendedor. Conforme o desempenho, avaliado através do diagnóstico de evolução da empresa, o empreendimento poderá receber auxílio na elaboração de projeto para obtenção de crédito junto a instituições financeiras e participar dos programas do SEBRAE. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)