A Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde tem realizado, constantemente, trabalhos de manutenção e conservação de estradas na zona rural. De Janeiro até agora, mais de 600 quilômetros foram patrolados, levantados ou encascalhados, de acordo com o secretário Fabiano Teruel.

Esta semana os trabalhos estão concentrados na região da Vila União, próximo à divisa com o município de Primavera do Leste, onde, conforme informou Teruel, estão sendo patrolados 28 quilômetros de estradas.

Em 2013, depois de mais de dez anos sem manutenção, a Prefeitura de Campo Verde, em parceria com a de Primavera do Leste, encascalho e fez o levantamento do leito em cerca de 30 quilômetros de estradas na região.

No início do mês, a Secretaria de Obras e Viação fez o encascalhamento de 13 quilômetros e construiu três bueiros no Córrego do Ouro, na região da Serra de São Vicente. Também no início de maio foram recuperados os 13 quilômetros da MT-140 que fazem a ligação entre a BR-070 e 364.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, manter as estradas em condições de trafegabilidade é fundamental. “Por elas, além da produção agrícola, passam ônibus com estudantes, ambulâncias com pacientes e a população que vive na zona rural, por isso é importante mantê-las sempre conservadas”, disse o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação