Prefeito Fábio Schroeter

Realizada no último dia 23 de junho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Campo Verde, na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Angélica Guedes, apresentou um resultado positivo.

De acordo com Angélica, a participação de setores, como a Administração Municipal, e da sociedade civil, usuários e representantes da comunidade, permitiu o compartilhamento das informações dos trabalhos desenvolvidos dentro das políticas de assistência social desenvolvida pelo município e seus parceiros e a apresentação de propostas para esse setor.

“O objetivo da conferência era sair com dez propostas para o Município, quatro propostas para o Governo do Estado e quatro propostas para o Governo Federal. O destaque delas é que favoreçam, que facilitem o acesso e os serviços ofertados no âmbito da Assistência Social”, explicou Angélica.

Durante a VII Conferência de Assistência Social foram eleitos quatro delegados titulares e quatro suplentes. “Dois delegados são da sociedade civil e dois delegados são governamentais”, informou.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da abertura da Conferência, destacou o trabalho feito pela Secretaria de Assistência Social e ressaltou que o Município, apesar das dificuldades, tem procurado manter os serviços ofertados à população. “O recurso é pouco e os serviços são muitos. Esse é o desafio de todos, mas precisamos ser melhores, mais eficientes para fazer com que o nosso pouco recurso renda muito”, disse o prefeito.

José Rodrigues Rocha Júnior, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social

Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social e assessor do secretário estadual do Trabalho e Assistência Social Max Russi, José Rodrigues Rocha Júnior participou da Conferência em Campo Verde. “Espero que no dia de hoje nós possamos fazer uma boa avaliação do sistema e levar boas sugestões para o Estado a fim de que o Estado possa colaborar melhor com a execução dos serviços que estão sendo prestados aqui em Campo Verde”, disse ele.

O vereador Dante Delmondes, que representou o presidente da Câmara, João Narciso Rodrigues, classificou como importante o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social e que a Conferência foi importante para que pudessem ser abordados temas e propostas para o setor. “Nós temos que trazer para discussão melhorias e contribuição. Esse trabalho que vai ser apresentado aqui é muito importante”, disse ele.

Secretária de Assistência Social e primeira-dama de Campo Verde, Rosilene Sanguini Schroeter frisou que o diálogo entre o Poder Público e a sociedade é importante para que os resultados possam ser atingidos. “Toda política é feita com debate, diálogo. E para a construção da política de Assistência Social não é diferente. Então é importante a presença da sociedade, da população, da Câmara Municipal”, disse.

A VII Conferência Municipal contou a participação de alunos da Escola Estadual Ulisses Guimarães, moradores de Campo Verde e usuários dos serviços de Assistência Social, representados pela conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social, Flávia Paula da Silva Santos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social

Sobre o autor