A Prefeitura de Campo Verde recebeu na última quarta-feira (7), um micro-ônibus escolar repassado pelo Governo Federal através do Programa Caminho da Escola e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O veículo, que possui tração 4 x 4, tem capacidade para transportar 18 passageiros e foi integrado à frota da Secretaria Municipal de Educação.  De acordo com a secretária Andréa Schroeter, responsável pela pasta, o micro-ônibus será utilizado no transporte dos estudantes da comunidade Mata Grande.

A Secretaria Municipal de Educação conta com uma frota própria formada por 30 ônibus e outros 6 terceirizados, que transportam em média, 1,6 mil alunos diariamente. Além da zona rural, o transporte escolar atende também os alunos residentes nos bairros Recanto dos Pássaros I, II, Santa Rosa e Jardim América. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)