Secretaria de Saúde de Campo Verde realiza “Semana das Pequenas Cirurgias”

Enquanto em muitos municípios brasileiros, hospitais públicos estão sendo fechados e os atendimentos em diversas áreas, devido à falta de recursos e a demanda crescente, estão sendo suspensos, em Campo Verde a Administração Municipal continua atuando de forma a corresponder às expectativas da população.

Um exemplo é a “Semana das Pequenas Cirurgias”, que será realizada de amanhã (30) até o próximo dia 2 de junho. Nesse período, conforme informou a secretária municipal de Saúde, Sandra Badoco, serão realizadas 56 cirurgias, com 14 pacientes sendo atendidos por dia.

Os procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade, como extração de verrugas , serão feitos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) pelos cirurgiões Alexandre Posser e Ronald Hund Lucas, ambos da Secretaria Municipal de Saúde. Serão atendidos os pacientes que estão pré-agendados.

De acordo com a secretária Sandra Badoco, com essa ação a demanda reprimida será reduzida e os pacientes atendidos mais prontamente. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde