Sarau Literário faz a alegria das crianças

Quem lê sabe mais e escreve melhor. Isso é fato. Com o pensamento de incentivar cada vez mais o hábito da leitura e, consequentemente, da escrita, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando o 4º Sarau Literário.

O evento, que começou ontem e termina amanhã (31), está sendo realizado na sede social do Esporte Clube Juventude nos períodos da manhã e da tarde. Na manhã de hoje (30), começou a visitação dos alunos.

Além dos livros, as brincadeiras monitoradas pelos professores têm agradado a garotada, que têm se divertido a valer, pulando amarelinha, ciranda de roda e outras que andam meio esquecidas nestes tempos de tablets, celulares, computadores e internet.

João Pedro e Riquelme são alunos da Creche Francisco Tirado de Aragão Filho. Os dois têm 4 anos e estão no Pré-I. A dupla não parou um minuto sequer durante o tempo em que esteve no Sarau. “Eu gostei muito da música e dos livros”, disse João Pedro.

A pequena Alana também tem apenas 4 anos e um jeitinho meigo, encantador. Estuda na Creche Francisco Tirado e aproveitou muito bem a ida ao Sarau. “Eu gostei muito das brincadeiras”, disse ele.

Além de poder ter acesso a centenas de títulos literários, as crianças podem também demostrar seus talentos artísticos através das peças encenadas durante o Sarau. É o lúdico educando através da fantasia proporcionada pelo mundo mágico da leitura e do teatro. O 4º Sarau Literário está tendo a participação da Distribuidora de Livros Pantanal, de Cuiabá, e da Livraria Graciosa, de Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura