Projetos para construção de portais são apresentados a Sinfra e ao Dnit




O prefeito Fábio Schroeter apresentou na última sexta-feira (26) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e à Secretaria Estadual de Infraestrutura de Transporte (SINFRA), em Cuiabá, os projetos para a construção de portais nas saídas de Campo Verde.

Juntamente com os projetos, o prefeito, que estava acompanhado pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, protocolou ofício solicitando autorização para a realização das obras na BR-070 e na MT-140, respectivamente.

A proposta é construir quatro portais nas saídas para Dom Aquino, Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Primavera do Leste. O primeiro será construído na MT-140, a cerca de 3 quilômetros da cidade, na saída para Chapada.

Além do aspecto paisagístico, os portais vão contribuir com a segurança pública, conforme explicou o prefeito Fábio Schroeter. “Vamos construir junto aos portais, cabines para que policiais militares possam prestar serviços ali através da jornada voluntária, que vamos implantar”.

Tanto no Dnit como na Sinfra, a informação foi de que não haverá objeção à construção dos portais. “Esses projetos vão para Brasília, passam por uma aprovação de segurança para que a gente possa fazer a aprovação e a Prefeitura possa implantar esses projetos que com certeza vão ser muito bonitos e a população vai gostar bastante”, Orlando Fanai Machado, superintendente do Dnit em Mato Grosso.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)