Realizado com foco no estímulo à leitura e à produção de textos pelos alunos das escolas de Campo Verde, o Sarau Literário, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura tem também ações voltadas aos professores.

Durante o primeiro dia do evento, que teve início na segunda-feira (29), foram realizadas duas palestras. Pela manhã o tema foi “Liderança”, ministrado pela educadora Elaine Novatel e direcionado aos diretores das escolas.

À noite, a palestra foi ministrada pelo professor Valdir Moreira, que falou sobre o tema “Gestão da Sala de Aula – Desafios e Possibilidades”, voltada aos professores. Também foi apresentada a peça “Do Índio ao Algodão”, encenado pela Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Fábio Schroeter e a secretária municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter, além da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Rosilene Sanguini Schroeter, estiveram presentes à abertura do Sarau Literário. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)