As 65 famílias que vivem na região conhecida com Vale Abençoado, na Serra de São Vicente, têm o que comemorar. Através de articulações feitas pelo prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter e pelo vice-prefeito Milton Garbugio, o Governo do Estado vai regularizar a área.

De acordo com o prefeito, o Decreto autorizando a desapropriação de 1.610,19 hectares para fins de regularização fundiária, foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado na edição do dia 2 de maio.

A área em questão pertencia ao município de Santo Antônio do Leverger. Com a promulgação da Lei número 10.500/2017 em janeiro deste ano, o Vale Abençoado passou a fazer parte do território de Campo Verde.

Na última terça-feira (2), Fábio e Milton Garbugio, juntamente com moradores do Vale Abençoado, estiveram no Palácio Paiaguás em audiência com o Governador Pedro Taques. “A regularização dos lotes foi uma demanda trazida a nós pelos moradores e o que fizemos foi provocar a aproximação entre eles e o Governo do Estado”, contou o prefeito. “E hoje a gente vê, com muita alegria, o governador assinando o decreto para que a área seja desapropriada e regularizada”, disse.

De acordo com o prefeito Fábio, como agora o Vale Abençoado pertence a Campo Verde, o Município dará a assistência necessária aos moradores. “Principalmente no que diz respeito a estradas”, disse ele. Participaram da audiência com o governador os deputados Zé Domingos, Pedro Satélite, Oscar Bezerra e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete