A Prefeitura de Campo Verde começou no início deste mês as reformas e melhorias no Parque das Araras. As obras, que têm prazo de 90 dias para serem executadas, estão orçadas em R$ 104 mil e serão realizadas com recursos próprios.

Com os investimentos que estão sendo feitos pelo Município, o Parque das Araras ganhará novos portais construídos em concreto e com revestimento, em substituição aos antigos – que eram de madeira e não resistiram à ação do tempo.

Também serão construídos novos pergolados e feita nova pintura na ponte sobre o riacho que abastece o lago e no parquinho infantil. Nas quadras de areia, a iluminação será melhorada.

Ao longo dos últimos quatro anos, a Administração Municipal de Campo Verde investiu na manutenção e na melhoria do Parque das Araras. Nesse período, a ponte e o parquinho foram reformados e o sistema de iluminação melhorado com a implantação de oito superpostes.

Em parceria com escolas e empresas privadas, projetos de  preservação ambiental também foram desenvolvidos, com o plantio e cultivo de árvores nativas e frutíferas  próximos a uma das nascentes do Parque. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)