AL realiza sessão itinerante em CV na próxima sexta-feira (5)

Um pedido do Prefeito Fábio Schroeter ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, resultou no agendamento de uma sessão itinerante do parlamento estadual em Campo Verde na próxima sexta-feira (5).

O evento faz parte do Programa Assembleia Itinerante em Ação, coordenado pelo assessor político da presidência da AL, Célio Silva, que destacou a iniciativa do prefeito Fábio Schroeter em proporcionar uma interação maior entre a população, as lideranças políticas locais e o Legislativo Estadual.

Dessa forma, de acordo com Silva, que esteve hoje em Campo Verde acompanhado por Breno Oliveira, assessor político da presidência da AL, os deputados poderão conhecer de perto a realidade de cada município. “Porque geralmente são os prefeitos, são os vereadores, que se deslocam do município até a capital e acaba só o legislativo, o prefeito, tendo o contato com os deputados”, observou.

A sessão itinerante da AL/MT contará com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios do Vale do São Lourenço. Também estão convidados o deputado federal Fábio Garcia e o secretário estadual de Assistência Social Max Russi.

O prefeito Fábio Schroeter lembrou que esta será a primeira sessão itinerante sob a presidência do deputado Eduardo Botelho. “Vai ser muito proveitoso, muito bom e onde a comunidade poderá interagir com os deputados. Eu acredito que um deputado bom é um deputado presente nas suas bases, nas suas comunidades para levar as demandas da sociedade, para que ele tenha conhecimento e ajude a resolvê-las”, destacou o prefeito.

Fábio também salientou que com a escassez de recursos, tanto dos municípios quanto dos governos estadual e federal, a realização da sessão itinerante “é um momento muito rico e oportuno”. “E a gente espera que a comunidade participe, porque se não vier ninguém participar não tem sentido. É preciso que haja os questionamentos, que haja o debate e a gente espera contar com a participação da população”, ressaltou.

A programação, de acordo com Breno de Oliveira, começa às 8h00 com o Mutirão da Cidadania na Escola Municipal São Lourenço, quando serão realizados atendimentos na área da saúde, orientações jurídicas, corte de cabelo e atividades recreativas. Às 13 horas haverá coletiva de imprensa, também na Escola São Lourenço, e às 15 horas reunião com prefeitos, vereadores e lideranças no Plenarinho da Câmara.

Às 19 horas, no Plenário José Archanjelo Cocco, será realizada a Sessão Especial, quando quatro personalidades de Campo Verde serão homenageadas com “moção de aplauso” concedida pela Assembleia Legislativa. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete