SICT certifica empresa participante do Programa de Incubação Empresarial

A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde fez a entrega na noite de quarta-feira (5), durante a abertura da 18ª Feira Comercial, do Certificado de Graduação à empresa S.O.S Controle de Pragas e Serviços por ter concluído o ciclo de treinamento dentro do Programa de Incubação 2014/2016, desenvolvido pela Incubadora Empresarial Sucesso.

Através do Programa, a empresária Dilma de Sales, proprietária da S.O.S Controle de Pragas e Serviços, contou com assessoria e capacitação em diversas áreas ofertadas em parceria com o SEBRAE. A empresa atua no segmento de limpeza de fossas, dedetização e outros serviços.

Esse apoio e a capacitação ofertados, segundo a empresária, fizeram a diferença no crescimento da empresa, que antes de ser incubada contava com apenas três funcionários, um veículo utilitário, um caminhão e não possuía sede própria.

Hoje são 36 colaboradores, 4 caminhões e uma sede própria construída no Distrito Industrial II com 275 metros quadrados. O faturamento também aumentou em 350% e mais um serviço foi agregado ao portfólio da empresa, que é a locação de banheiros químicos.

Para Dilma de Sales, ter participado do Programa fez a diferença no crescimento da empresa. “Te mostra a parte positiva, te mostra a parte negativa e aí te dá um caminho. E você tendo um caminho, é o caminho do sucesso”, frisou. “Eu indico pra todo mundo”, completou.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a entrega do certificado confirma que o Programa de Incubação está dando certo e é um grande aliado dos empreendedores.  “Muitas vezes as pessoas têm vontade de constituir uma empresa, de querer produzir, querer crescer, mas às vezes não tem todo o conhecimento”, observou. “E a Incubadora de Empresas está demonstrando que proporciona todo esses subsídios para que o empresário vá conquistando aos poucos o seu espaço”, continuou. “Essa empresa que está sendo certificada hoje é uma prova disso”, completou.

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani também destacou o sucesso do Programa. “Quando a gente pega o histórico de uma empresa, como ela iniciou e como ela está concluindo esse processo, a gente não tem dúvida nenhuma que o processo da incubadora é um grande negócio”, frisou.

Restani informou que mais um processo de seleção de empresas para participar do Programa de Incubação está em andamento e os empresários que desejam participar devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para maiores informações. Estão sendo ofertadas 20 vagas e as inscrições já podem ser feitas no estande da SICT montado na Feira Comercial.

Max Russi, Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, classificou o Programa de Incubação de Empresas desenvolvido pela SICT como um “grande projeto”. “Tá de parabéns Campo Verde, a Administração Municipal, o prefeito Fábio, o secretário Donizete e todos os envolvidos”, disse. “Isso aí ajuda a desenvolver Campo Verde”, completou.

O secretário também frisou que o trabalho desenvolvido pela SICT através da Incubadora é um exemplo a ser seguido por outros municípios.  “É muito difícil, num momento de crise, a gente ver um projeto como o da Incubadora. Ver uma empresa que começou gerando três empregos e hoje tem mais de 30, aumentando seu faturamento em 350%, sem sombra de dúvidas é um modelo a ser copiado”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)