O prefeito Fábio Schroeter anunciou na manhã desta segunda-feira (3) que será criada uma equipe especialmente para trabalhar na limpeza de terrenos baldios e no recolhimento de entulhos como forma de intensificar o controle do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e febre chikungunya.

Essa equipe, de acordo com preito Fábio Schroeter, ficará à disposição da Vigilância Ambiental, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Saúde, e será composta por uma retroescavadeira, um caminhão basculante e quatro servidores.

“Isso, com certeza, vai melhorar muito na limpeza dos lotes e no combate a diversos animais peçonhentos, animais pequenos que incomodam no dia a dia da cidade e, principalmente, no combate ao mosquito Aedes aegypti”, destacou.

Conforme frisou o prefeito, a criação dessa equipe só está sendo possível graças à aquisição de uma nova retroescavadeira pelo Município e que foi entregue na manhã desta segunda-feira à Secretária Municipal de Obras e Viação. Com isso a antiga retro que estava sendo utilizada pela SMOV será repassada à Vigilância Ambiental. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete