Através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, a Prefeitura de Campo Verde está reconstruindo a ponte sobre o Rio São Lourenço, que dá acesso à comunidade histórica do Capim Branco. As obras, que foram iniciadas na última quinta-feira (20), estão orçadas em R$ 70 mil e estão sendo realizadas com recursos próprios.

Pela ponte, que tem 22 metros de extensão, passam todos os dias dezenas de carros e caminhões que transportam frango e gado, além da soja e do milho produzidos nas pequenas propriedades e nas fazendas da região.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, todas as vigas de sustentação da ponte serão substituídas e as pranchas dos rodeiros e do assoalho que apresentarem problemas serão trocadas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dez dias.

Teruel informou que, enquanto as obras estiverem sendo executadas, o acesso à Comunidade do Capim Branco deverá ser feito pela estrada da Fazenda Dois Corações. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação