Prefeito e vereadores visitam comunidade Córrego do Ouro

O prefeito Fábio Schroeter e o vice-prefeito Milton Garbugio, acompanhado por vereadores, visitaram o Córrego do Ouro no último domingo (2) onde participaram de uma reunião com os moradores.  Um dos principais assuntos tratados foi o transporte escolar.

Fábio Schroeter destacou a organização dos moradores do Córrego do Ouro, que se reúnem periodicamente para discutirem as demandas da comunidade. “Pra nós é uma grande honra participar dessa reunião. Eu fico impressionado com a organização de vocês”, disse ele.

“Eu vejo que a maior dificuldade que nós temos nas comunidades é a falta de organização. Falta de sentar aqui pra ouvir, pra discutir, pra ver o que precisa e poder levar essas demandas pra quem é de direito”, ressaltou o prefeito.

A comunidade, que fazia parte do território de Santo Antônio do Leverger, passou a pertencer a Campo Verde a partir de janeiro desse ano, com a promulgação da Lei que regulamentou as novas divisas entre os dois municípios.

O prefeito Fábio frisou que a revisão das divisas entre os municípios foi o resultado de um trabalho feito pelo Governo do Estado, pela Assembleia Legislativa e pelo IBGE, mas que houve um grande interesse por parte do município para ela acontecesse.

“Nós fomos até as reuniões e defendemos lá que essa comunidade pertencesse a Campo Verde. Nós fomos lá defender porquê a gente entendia que essa comunidade, e também as outras, deveriam pertencer a Campo Verde”, ressaltou.

O prefeito lembrou também que boa parte do atendimento à comunidade do Córrego do Ouro já era feito pelo município de Campo Verde, mas como não havia legalidade para isso, o serviços ofertados acabavam ficando aquém da necessidade dos moradores.

Entre as maiores dificuldades enfrentadas pela comunidade, o prefeito Fábio Schroeter destacou a falta de manutenção e conservação de pontes e estradas, que dificultava o transporte dos alunos, o deslocamento dos moradores e a retirada da produção, principalmente de hortaliças.

Essa situação, de acordo com prefeito, já começou a mudar. Estradas da comunidade já recuperadas e as pontes que necessitam de reparos serão reformadas. Fábio também garantiu que a demanda pelo transportes escolar será atendida. “O que estiver ao nosso alcance certamente será feito”, frisou.

Também participaram da reunião com os moradores do Córrego do Ouro o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick, e os vereadores Silvio Eventos, Moisés Polito, José Humberto dos Santos (Zé Barbeiro) e Pedro Cambará. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete