Durante a reunião com vereadores, secretários e lideranças empresarias na manhã desta segunda-feira (10) onde foram apresentadas as realizações de seu governo nos três primeiros meses de 2017, o prefeito Fábio Schroeter fez o lançamento de um pacote de investimentos no valor de R$ 24,5 milhões, que serão feitos em vários setores da Administração Municipal. O vice-prefeito Milton Garbugio também esteve presente.

Os investimentos contemplarão áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Esporte e Lazer. Do montante a ser investido, conforme informou o prefeito, R$ 17,3 milhões serão dos Governos Estadual, Federal e da Fundação Banco do Brasil, liberados através de convênios ou de emendas parlamentares. O restante, R$ 7,1 milhões, serão de recursos próprios.

Os investimentos que serão feitos ao longo desse ano, frisou o prefeito, vão atender toda a população, inclusive a da zona rural através da Agricultura familiar. “Tem muito pra se fazer”, ressaltou.

Fábio também frisou que algumas obras constantes do pacote de investimentos já estão sendo executadas e os valores já estão alocados. “Estas emendas parlamentares, todas elas, os recursos já estão em conta. Tudo isso aí é concreto. É o que está acontecendo e o que vai acontecer ao longo dos próximos meses, com segurança”, ressaltou.

O prefeito adiantou que mais projetos devem ser executados, porém, não foram listados no pacote de investimentos por não haver a certeza de que haverá os recursos necessários para a concretização.

Fábio também lembrou que a partir do dia 11 de abril começam as audiências públicas. “E a gente convida a população pra que venha participar, porque é um momento muito rico, é uma oportunidade de colocar qual é a necessidade da sua comunidade. Então eu convido a todos para participar”.

Veja onde serão feitos os investimentos:

Construção de um portal na MT-140, valor R$ 200.000,00, recursos próprios

Saúde

Aquisição de van para hemodiálise, R$ 183 mil, recursos próprios. Veículo já entregue

Aquisição de equipamentos para o Centro de Especialidades Médicas, R$ 300 mil, recursos do governo federal.

Aquisição de equipamentos para UBS, R$ 250 mil, Recursos do Governo Federal

Aquisição de equipamentos para o laboratório municipal, R$ 200 mil, recursos do Governo Federal

Aquisição de equipamentos para UPA 24 horas, R$ 1.222.000,00, recursos do Governo Federal R$ 750 mil, recursos municipais R$ 472 mil.

Educação

Implantação do Sistema Educacional Escola e Família, R$ 144 mil, recursos FUNDEB

Aquisição de apostilas para ensino da língua inglesa, R$ 249 mil, recursos do FUNDEB

Aquisição de Van para Cozinha Piloto, R$ 113 mil, recursos próprios, veículo já entregue

Construção Escola Jardim América/Santa Rosa, R$ 6,4 milhões, recursos Governo Estadual

Construção Escola SECITEC, R$ 10 milhões, recursos Governo Estadual.

Iluminação Avenida Mato Grosso, R$ 130 mil, recursos próprios

Iluminação Avenidas Beija Flor e São Cristóvão, R$ 200 mil, recursos próprios, obras em execução

Campo futebol Society Limeira R$ 60 mil, recursos próprios, obra em execução

Campo de futebol Society Dom Osório, R$ 40 mil, recursos próprios

Reforma do Museu da História de Campo Verde, R$ 50 mil, recursos Fundação Banco do Brasil, obra em execução

Reforma Parque das Araras, R$ 113 mil, recursos próprios

Recuperação da MT-140, R$ 1,5 milhão, recursos do Governo Estadual, obras em execução.

Categorias: Gabinete