Sendo realizado em Campo Verde pela quarta vez, o Festival Temático Teatro para o Trânsito (FETRAN) – iniciativa da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso e Ministério da Justiça, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Lazer e Esporte e da Prefeitura de Campo Verde – será aberto nesta terça-feira (24) com a apresentação de quatro peças.

A cerimônia de abertura, que contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, será às 8h15 no Auditório do Centro Empresarial de Campo Verde (ACICAVE/CDL). Em seguida, às 8h30, a Escola de Primeiro Grau Progresso, de Campo Verde, apresenta o espetáculo “Era uma vez o trânsito”, valendo pela categoria Infantil.

Às 9h15, o Departamento de Cultura de Campo Verde encena a peça “O Drama de um motorista arrependido”, que concorre na categoria Infanto-juvenil. As apresentações continuarão à tarde.

Às 14 horas, o grupo teatral da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati apresenta a peça “As Patetas em: Tangamandápio e o Semáforo!. E, encerrando o primeiro dia de apresentações, a Escola Progresso encena a peça “Deu Zebra”. Os dois espetáculos concorrem na categoria Infanto-juvenil.

Além de Campo Verde, o FETRAN terá mais quatro etapas regionais entre os meses de maio e junho.  A etapa estadual será em julho, em Cuiabá. O Festival, de acordo com os organizadores, tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre o trânsito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)