Na última semana, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social tentaram resgatar um homem que se identificou apenas como Davi ou David e que está há cerca de duas semanas vivendo em uma barraca improvisada, construída às margens da MT-140, há cerca de 30 quilômetros de Campo Verde.

O homem, que, conforme ele mesmo informou, veio de Várzea Grande, recusou atendimento e disse que vivia uma “missão” e que por isso não podia andar de carro ou comer alimentos feitos por mãos humanas.

De acordo com Ricardo Souza, coordenador da Secretaria de Assistência Social sem o consentimento a pessoa não pode ser levada para um abrigo ou para uma casa de recuperação. “Podemos fazer apenas orientação. O encaminhamento só quando aceito”, explicou.

Esta semana novas denúncias sobre a presença do homem na beira da rodovia chegaram à secretaria de Assistência Social. Conforme informou Ricardo Souza, funcionário da Secretaria de Assistência Social, Davi ou David continua se recusando a ser atendido. Na próxima semana, informou Souza, uma nova abordagem será feita.

No último final de semana, uma família de Campo Verde esteve em contato com o homem, pois suspeitavam ser um parente desaparecido há mais de 20 anos, porém, as suspeitas não se confirmaram. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV

Categorias: Assistência Social