Todos os anos milhares de mulheres de todas as idades são acometidas pelo câncer de colo de útero, que em número de casos, só perde para o câncer de mama. Porém, se diagnosticado precocemente, principalmente nas lesões iniciais ou pré-cancerosas, o câncer de colo de útero pode ser curado em até 100% dos casos.

Em Campo Verde, para que as mulheres possam se prevenir contra a doença, a Secretaria Municipal de Saúde vai adotar horário especial de atendimento para coleta de material para exame em quatro Unidades Básica de Saúde na próxima quinta-feira (6).

De acordo com a SMS, nas UBS’s do São Miguel, do Jardim América, do São Lourenço e do Jardim Campo Verde (Olímpia), funcionarão também à noite para realização das coletas. O atendimento será a partir das 19 horas e quem for fazer deve levar documento de identidade e cartão do SUS.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, a coleta de material para exames preventivos de colo de útero pode ser feita todos dias nas Unidades Básicas de Saúde sem a necessidade de agendamento. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor