Prefeito apoia construção de escola militar em Campo Verde

O prefeito Fábio Schroeter esteve reunido em Cuiabá na última quinta-feira, com o secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer Marcos Marrafon, onde foi debatido a criação de mais escolas estaduais em Campo Verde.

De acordo com o prefeito, mais dois estabelecimentos de ensino devem ser construídos pelo Estado no município. Um deles, no Jardim América, aguarda a aprovação do projeto pela Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer para ser licitado. O outro, de acordo com o prefeito, poderá ser construído no Residencial Belvedere.

Conforme destacou o prefeito Fábio Schroeter, essa segunda escola poderá ser nos moldes do Colégio Militar Tiradentes. “Nos reunimos com o presidente da Câmara, João Fique-Frio e com o vereador Solivan Fonseca, que nos passaram essa proposta. Nós então a levamos até o secretário Marcos Marrafon, que demonstrou interesse em concretizá-la”, disse o prefeito.

Além das tratativas com o secretário Marrafon, Fábio Schroeter informou que esteve em contato também o coronel Marcos Roberto Gonçalves, coordenador do Projeto Anjos da Escola, que também demonstrou interesse em que seja construída uma unidade escolar em Campo Verde dentro da metodologia educacional na Polícia Militar.

Fábio Schroeter salientou que o Município será parceiro do Governo do Estado para que a escola seja implantada. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete