Pequenos produtores do Dom Osório recebem patrulha mecanizada

4Agricultores familiares que fazem parte da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Dom Osório Stoffel, em Campo Verde, contam agora com mais um incremento para tornarem suas áreas mais produtivas.

No último sábado, o prefeito Fábio Schroeter e o deputado federal Ezequiel Fonseca entregaram à Associação um trator com 115 cavalos de potência, uma grande aradora e uma encanteiradeira.

Os equipamentos, que custaram R$ 187 mil, foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar de autoria do parlamentar e também com contrapartida do município para serem utilizados pelos pequenos produtores no preparo da terra para o plantio.

Esta é a segunda patrulha mecanizada viabilizada para o Assentamento, que foi criado em 2008, pela Administração Municipal. A primeira foi entregue em 2015 e adquirida com recursos viabilizados pelo deputado federal Ságuas Moraes e do Município.

A entrega do trator e dos implementos foi destacada pelo prefeito Fábio Schroeter, que tem dado atenção especial à agricultura familiar. “Eu fico feliz em me fazer presente aqui no assentamento e ainda mais num momento como esse”, disse ele. “Esse maquinário vai ser muito importante para a comunidade”, completou.

Fábio Schroeter agradeceu o empenho do deputado Ezequiel Fonseca na viabilização dos recursos e anunciou que a Prefeitura de Campo Verde contratou um operador do próprio assentamento para trabalhar com o trator. A iniciativa é nova e busca melhorar a prestação de serviços aos pequenos produtores. O uso dos equipamentos será gerido pela Associação.

Por sua vez, Ezequiel Fonseca destacou a parceria entre o Município, o Governo Federal e os moradores do Assentamento, e lembrou que a viabilização da patrulha mecanizada foi um compromisso assumido por ele. “E nós conseguimos vir hoje aqui e fazer essa entrega. Saio daqui feliz por estar vendo o recurso chegar na comunidade”, frisou.

Participaram da entrega da patrulha mecanizada os vereadores Solivan Fonseca, Silvio Eventos, Nei do Dom Osório, Moisés Polito e Juca Alves, além do secretário Fabiano Teruel (Obras e Viação) e do chefe de Gabinete, Aparecido Rudnick. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)