7Na última semana, 26 pessoas de Campo Verde que foram atendidos pela Caravana da Transformação com cirurgias de pterígio e cataratas entre o final de janeiro e o início de fevereiro, realizaram em Jaciara a revisão dos procedimentos. A Prefeitura municipal ofereceu transporte aos pacientes.

Realizada entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro em Jaciara, a Caravana da Transformação, ação do Governo do Estado, atendeu 842 pacientes de Campo Verde com consultas e procedimentos cirúrgicos oftalmológicos. 331 pessoas passaram por cirurgias. Os demais foram atendidos somente com exames de visão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para Campo Verde estavam disponibilizados mil atendimentos entre os dias 26 e 30 de janeiro, porém, alguns pacientes não compareceram ou mesmo depois de estarem em Jaciara, desistiram da consulta.

Para que os pacientes se deslocassem para Jaciara e pudessem ser atendidos, a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, providenciou transporte e alimentação. Alojamento para quem foi submetido à cirurgia foi viabilizado pela Prefeitura de Jaciara.

Essa parceria entre o Governo do Estado e o Município proporcionou a redução da fila de espera por atendimento oftalmológico. De acordo com a secretária de Saúde de Campo Verde, Sandra Badoco, a oftalmologia é uma das especialidades que registra uma das maiores demandas. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde

Sobre o autor