Escola Técnica Estadual de Campo Verde tem 20% das obras executados




DCIM100MEDIADJI_0087.JPG

Vista aérea das obras da E.T.E Campo Verde

Lançadas em setembro e iniciadas em novembro do ano passado, as obras de construção da Escolta Técnica Estadual de Campo Verde estão avançando mesmo com os problemas impostos pelo tempo, que acaba por prejudicar o andamento dos trabalhos.

De acordo com a empreiteira contratada pelo Governo do Estado para a construção da E.T.E, 20% da obra já foram executados. No total serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. Conforme informou a empresa, 32 operários estão trabalhando na construção, que tem previsão para ser concluída em novembro.

A E.T.E de Campo Verde está sendo construída pelo Governo do Estado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os primeiros convênios foram firmados em 2008, porém, foram cancelados. Em junho de 2015 um novo convênio foi firmado, garantindo a realização da obra que está orçada em R$ 10,6 milhões.

No último sábado (11), acompanhado pelo chefe de gabinete Aparecido Rudnick, o prefeito Fábio Schroeter visitou o canteiro de obras. Para ele, a construção da E.T.E em Campo Verde representa um avanço na Educação. “É uma obra de grande importância, pois vai oferecer ensino técnico de qualidade aos nossos jovens”, ressaltou.

Estão sendo investidos R$ 10,6 milhões na obra, que terá, além das salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura