Atletas formados nas escolinhas de Campo Verde se destacam em competições internacionais

Campo Verde tem se destacado em nível estadual devido aos investimentos feitos pela Administração Municipal nas escolinhas esportivas, que atendem mais de 1,5 mil crianças e adolescentes em 11 modalidades.

Alguns desses atletas formados nessas escolinhas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estão se destacando em grandes clubes no Brasil e no exterior. No último final de semana, dois deles alcançaram grandes conquistas em suas modalidades.

O judoca Robson Penna, que iniciou os treinamentos na escolinha de judô da SMEL, sob orientação do sensei Clebinho, e hoje faz parte da equipe Belo Dente/Minas, de Belo Horizonte (MG), conquistou a medalha de prata na Copa Internacional de Bremen, na Alemanha. Penna compete na categoria sub-21, para atletas com até 60 quilos.

No handebol, o destaque foi o atleta Paulo Vinícius de Oliveira Cândido, que também iniciou seus treinamentos na escolinha da SMEL. Atualmente, o atleta joga no Futebol Clube do Porto, de Portugal, e integra a seleção brasileira júnior.

No último final de semana, Paulo Vinícius sagrou-se campeão pan-americano da categoria. O campeonato foi disputado em Assunção, no Paraguai, e o título garantiu ao Brasil a vaga no campeonato mundial, que será disputado em julho, na Argélia.

Essas conquistas, de acordo com o prefeito Fábio Schroeter, que é um grande incentivador do esporte, mostra que os investimentos feitos pelo município nas escolinhas esportivas estão trazendo resultados.

“O mérito das conquistas são dos atletas”, resultou. “Mas esses resultados conquistados por eles nos mostram que estamos no caminho certo. As escolinhas, além de ajudar na formação de nossas crianças e adolescentes, estão formando também campeões. E tanto o Paulo Vinicius quanto o Robson Penna, servem de exemplo para todos”, destacou o prefeito. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer