O prefeito Fábio Schroeter encaminhou à Câmara de Vereadores na última segunda-feira (20), o Projeto de Lei número 017/2017 que autoriza o Município a repassar o valor de R$ 30 mil para a realização da 17ª Feira Comercial, promovida pelo Centro Empresarial de Campo Verde (ACICAVE/CDL) e que será realizada entre os dias 5 e 7 de abril, no Centro de Eventos Juventude.

Os recursos, de acordo com o PL, vão custear parte dos custos do evento, que é um dos mais aguardados pela população e reúne empresas de vários segmentos, como calçados, confecções, cama, mesa e banho; veículos, serviços, móveis e eletrodomésticos. Este ano o evento contará ainda com a participação de instituições bancárias, do SEBRAE e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A Feira Comercial, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Altair Donizete Restani, terá nesta edição uma nova roupagem, com um número maior de expositores, ampla praça de alimentação e shows artísticos regionais e o aporte financeiro do Município é fundamental para sua realização. “Este ano, especificamente, a Feira tomou uma proporção diferente. Ela deixa de ser uma feira de ‘queima de estoque’ e passa a ser também uma feira de exposição de serviços, exposição de empresas maiores”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Segundo ele, é importante que a Gestão Municipal apoie o evento como forma de incentivar o comércio local. “A Secretária de Indústria e Comércio tem a obrigação de promover e fomentar essas melhorias e ajudar o comércio a poder, se não gerar mais emprego, pelo menos evitar demissões”, disse.

Restani (foto) explicou o valor a ser repassado se deve justamente ao crescimento da Feira Comercial e ao período turbulento pelo qual passa a economia brasileira. “É importante entender que, por essa Feira tomar essas proporções diferentes, a gente acreditou e resolveu investir mais do que nos anos anteriores, devido ano, que é um ano complicado para o comércio”, ressaltou.

O Projeto de Lei que autoriza o Município a fazer o repasse financeira ao CEMP/CV, que poderia ter sido votado na sessão ordinária da Câmara da última segunda-feira, foi encaminhado para análises das comissões de Justiça e Redação de Leis e de Finanças e Orçamento. “Esperamos que os vereadores entendam a importância desse apoio que está sendo dado pelo Administração Municipal e vote pela aprovação do Projeto”, disse Restani. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)