SEDAM de Campo Verde tem novo titular

2O prefeito Fábio Schroeter deu posse ao novo secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Gessy Matheus Ventura, na tarde de ontem (1). O cargo estava sendo ocupado cumulativamente pelo secretário de Administração Gilmar Zito Prati desde o início do ano. Gessy foi eleito em outubro para o seu terceiro mandato como vereador e esta é a primeira vez que ele assume um cargo no Poder Executivo.

Para ele, a nova função será um aprendizado e um desafio. “Mas um desafio que a gente tem que gostar e aprender”, disse ele. “Eu estou assumindo essa secretaria no intuito de ajudar o prefeito Fábio e porque a gente confia muito no prefeito Fábio, que é um prefeito honesto e já provou isso pra nós”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter também afirmou que confia no trabalho do novo secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente. “A gente acredita na capacidade do vereador Gessy, na sua capacidade de liderança, de envolver a sua equipe, e de entender a demanda da população e poder atender”, disse o gestor municipal.

Fábio ressaltou que a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola já conta com uma estrutura que permite o desenvolvimento de várias ações voltadas principalmente à agricultura familiar. “Agora com o comando dele, com a sua equipe, eu tenho certeza que ele vai ter essa sensibilidade de atender a demanda da sociedade”, disse o prefeito. “E a gente está aqui para poder apoiar, para poder incentivar, para poder buscar recursos, porque ninguém faz nada sozinho”, salientou. “Um secretário para desenvolver um bom trabalho, precisa do apoio da Administração”, ressaltou.

Ventura frisou que seu trabalho será voltado à população. “Principalmente a dos assentamentos que, às vezes, são bem garantes e a gente tem que estar lá, junto, pegando as demandas e tentar resolvê-las”, disse. O fortalecimento das pequenas propriedades será um dos objetivos do novo secretário. “Essa é a vontade. A gente vai tentar fazer em todas as áreas, mas focar mais na agricultura familiar”, afirmou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)