Com apoio da Prefeitura, Campo Verde Futsal se destaca no CANFERJ




Campo Verde FutsalHoje à noite a equipe de Campo Verde, que além dos jogadores da casa conta com o reforço do goleiro Rafael (Jaciara), Volnei e Alysson (Cuiabá), enfrenta o time de Juscimeira, que tem como grande destaque o jogar Tevez, que disputa a Liga Nacional de Futsal.

Para disputar o CANFERJ, o Campo Verde Futsal está tendo o apoio da Prefeitura do Município, que, além de custear a inscrição, está disponibilizando ônibus para o transportes dos atletas, comissão técnica e torcedores.

Esta ajuda, de acordo com o atleta Fernando Bellandi, está sendo fundamental. “É importante ter esse tipo de apoio, pois sem isso não conseguiríamos participar de campeonatos fora do município”’, ressaltou.

Para Bellandi, o apoio dado ao Campo Verde Futsal além de proporcionar condições para que o time participe de competições, faz com que as crianças se sintam incentivadas a praticar o esporte.

História – O Campo Verde Futsal foi formado há 8 anos com o nome de “Panelinha”, depois que um grupo de amigos se reuniu e resolveu criar uma equipe de futsal. “Nos últimos anos nós participávamos apenas de campeonatos no município, até que no começo do ano passado, em uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e o Esporte Clube Juventude, começamos a montar uma equipe para disputar campeonatos no estado”, contou Bellandi.

Em 2016 o Campo Verde Futsal conquistou alguns títulos, mostrando que a ideia de disputar competições fora do município estava dando certo. “Já no começo desse ano a parceria continuou e a equipe está participando do CANFERJ”, destacou o atleta.

Fernando Bellandi informou que após o término da competição em Jaciara, o Campo Verde Futsal começa a preparação para disputar a Copa Centro América, prevista para ter início em abril. “Para isso vamos precisar de mais patrocinadores”, adiantou Bellandi.

Para participar dos campeonatos, além do apoio da Prefeitura Municipal o Campo Verde Futsal conta ainda com a ajuda da Axial Service, Silvio Eventos, Auto Elétrica Campo Verde e do vereador Juca Alves. “Eles nos ajudam na estrutura da equipe, seja com patrocínio ou outros incentivos, pois ainda temos despesas extras e sem essas empresas ou pessoas, nada seria possível”, disse.

O Campo Verde Futsal é formado pelos atletas Alysson Loschi, Daniel Lippestein, Fernando Bellandi, Juliano Busanello, Sebastião Júnior, Kenerson Oliveira, Paulo Henrique, Rafael Garcia, Ricardo Lorenset, Tailon Campos, Thiago Oliveira, Volnei Furquim, Hernevaldo França e Fabiano Montagner.

A comissão técnica é formada por Sérgio Bellandi (técnico), Cristiano Busanello (auxiliar técnico), Guil Igor Alves Marques (auxiliar técnico). (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer