3O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (foto), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental da Região Sul de Mato Grosso, formado atualmente por 8 municípios, para o biênio 2017/2018. A eleição foi realizada hoje (21) no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, em Campo Verde, e contou com a presença de 7 prefeitos.

Russi, que está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de seu município, e disputava a presidência do Cidesasul com o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, foi eleito por 4 votos a 3. Ele terá como 1º vice-presidente, o prefeito de Poxoréo Nelson Paim, e como 2º vice-presidente o prefeito de Santo Antônio do Leste, Miguel Brunetta.

Josair Lopes, prefeito de Dom Aquino, Juvenal Pereira Brito, prefeito de Pedra Preta, e Abduljabar Galvin Morammad (Abdo), prefeito de Jaciara, formam o conselho Fiscal. Fábio Schroeter, prefeito de Campo Verde, ficou como suplente.

Para o prefeito de Poxoréo, Nelson Paim, o Consórcio é de grande importância para os municípios. “Com esse resultado, espero que todos se unam. Meu município precisa do Consórcio”, disse ele.

Candidato derrotado na eleição, o prefeito de Juscimeira Nelson dos Santos, reconheceu o resultado e desejou boa sorte ao novo presidente. “Prevaleceu a democracia e a democracia a gente tem que aceitar. Espero que você coloque o Consórcio para funcionar”, disse ele.

Alexandre Russi informou que inicialmente irá manter a sede do Cidesasul, que de 2013 até outubro de 2016 foi presidido pelo prefeito Fábio Schroeter – que se afastou do cargo para concorrer à reeleição – em Campo Verde.

Ele adiantou que pretende fortalecer o Consórcio e desenvolver um trabalho voltado aos setores de obras, saneamento e turismo, entre outros. “Já temos várias ações rascunhadas para serem desenvolvidas e vamos atrás dos recursos”, disse Alexandre Russi. “Podem ter certeza que vocês terão um presidente atuante”, completou, dirigindo-se aos demais prefeitos presentes.

O prefeito Fábio Schroeter disse que vai apoiar a nova diretoria e não vê dificuldades a serem enfrentadas pelo novo presidente. “Quando se tem união para resolver os problemas, isso é muito importante”, comentou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete

Sobre o autor