Prefeitos elegem Alexandre Russi para a presidência do Cidesasul

3O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi (foto), foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental da Região Sul de Mato Grosso, formado atualmente por 8 municípios, para o biênio 2017/2018. A eleição foi realizada hoje (21) no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, em Campo Verde, e contou com a presença de 7 prefeitos.

Russi, que está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de seu município, e disputava a presidência do Cidesasul com o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, foi eleito por 4 votos a 3. Ele terá como 1º vice-presidente, o prefeito de Poxoréo Nelson Paim, e como 2º vice-presidente o prefeito de Santo Antônio do Leste, Miguel Brunetta.

Josair Lopes, prefeito de Dom Aquino, Juvenal Pereira Brito, prefeito de Pedra Preta, e Abduljabar Galvin Morammad (Abdo), prefeito de Jaciara, formam o conselho Fiscal. Fábio Schroeter, prefeito de Campo Verde, ficou como suplente.

Para o prefeito de Poxoréo, Nelson Paim, o Consórcio é de grande importância para os municípios. “Com esse resultado, espero que todos se unam. Meu município precisa do Consórcio”, disse ele.

Candidato derrotado na eleição, o prefeito de Juscimeira Nelson dos Santos, reconheceu o resultado e desejou boa sorte ao novo presidente. “Prevaleceu a democracia e a democracia a gente tem que aceitar. Espero que você coloque o Consórcio para funcionar”, disse ele.

Alexandre Russi informou que inicialmente irá manter a sede do Cidesasul, que de 2013 até outubro de 2016 foi presidido pelo prefeito Fábio Schroeter – que se afastou do cargo para concorrer à reeleição – em Campo Verde.

Ele adiantou que pretende fortalecer o Consórcio e desenvolver um trabalho voltado aos setores de obras, saneamento e turismo, entre outros. “Já temos várias ações rascunhadas para serem desenvolvidas e vamos atrás dos recursos”, disse Alexandre Russi. “Podem ter certeza que vocês terão um presidente atuante”, completou, dirigindo-se aos demais prefeitos presentes.

O prefeito Fábio Schroeter disse que vai apoiar a nova diretoria e não vê dificuldades a serem enfrentadas pelo novo presidente. “Quando se tem união para resolver os problemas, isso é muito importante”, comentou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete