Novo secretário fala sobre as metas e os desafios da Indústria, Comércio e Turismo

donizete1Nomeado pelo prefeito Fábio Schroeter para comandar a secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Campo Verde, o empresário e administrador de empresas Altair Donizete Restani tem como meta à frente da pasta, fomentar a geração de emprego e renda.

Uma de suas estratégias para atingir esse objetivo é regularizar o Distrito Industrial II, que terá sua área aumentada em 18 hectares e também estruturar melhor a região. “Vamos trabalhar em cima do plano de governo do prefeito, que tem como base dois pilares: A geração de emprego e renda e buscar novas empresas, valorizando aquelas que já estão instaladas em Campo Verde”, explicou.

Restani, que já ocupou o cargo de secretário municipal de Obras e Viação em 2013, sabe que tem pela frente grandes desafios, um deles é o cenário econômico atual, que desestimula os empresários. “Temos que criar condições e incentivos para que Campo Verde seja viável aos investidores”, ressaltou.

O novo secretário vê na busca por empresas que se adequem às características produtivas do município, uma das armas para superar as dificuldades. “Temos que fortalecer a cadeia têxtil em Campo Verde, atraindo empresas que atuam na área de fiação e na produção de tecidos, como já vem ocorrendo. Para isso vamos usar a influência do vice-prefeito Milton Garbugio, que tem muito conhecimento nessa área”, disse.

E para atrair novos empreendimentos, Restani espera contar também com o apoio dos moradores e de empresários locais. “Quem souber de alguma empresa que queira vir para o Mato Grosso, nos procure, pois com essas informações nós iremos atrás”, disse ele.

Restani ressaltou que pretende desenvolver ações para melhorar a infraestrutura do Distrito Industrial II, tornando-o mais atrativo para os investidores. “Desde que foi criado, o Distrito não foi tratado como deveria ser”, observou. “Vamos tentar resolver o problema da drenagem e em seguida pavimenta-lo”. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)