Em Campo Verde, professores terão 11,14% de reajuste salarial

class-raising-handsO Ministério da Educação divulgou na última quinta-feira (12) que o aumento para o piso salarial dos professores será de 7,64%. Com isso, o salário que é de R$ 2.135,64 para 40 horas/aula semanais, passará para R$ 2.298,00.

Em Campo Verde o aumento dos professores da rede municipal, que têm carga horária de 24 horas/aulas por semana será de 11,14%. Dessa forma, o menor salário pago a um professor com formação superior será de R$ 2.410,14.

O índice do reajuste dos educadores de Campo Verde será maior em razão de um acordo firmado entre a Administração Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP) em 2015, que garante mais 3,5% sobre o reajuste do piso nacional.

Dessa forma, além da recomposição das perdas inflacionárias, que foi de 6,29% entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, os professores da Rede Municipal de Ensino terão um aumento real de 4,85%.  “Este é um compromisso que assumimos e que estamos cumprindo todos os anos”, frisou o prefeito Fábio Schroeter.

Nos últimos três anos, além da recomposição das perdas inflacionárias, professores e servidores da rede municipal de ensino tiveram um aumento real de 10,5% nos seus vencimentos.  O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que concede o aumento aos professores deve ser votado pela Câmara ainda esta semana, em sessão extraordinária. (Valmir Faria – Supervisor de Educação/ASCOMCV)

Categorias: Educação e Cultura