15A exemplo dos anos anteriores, 2017 promete ser agitado no esporte em Campo Verde. Esta semana, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer começou a elaborar o calendário de competições e atividades a serem desenvolvidas ao longo dos próximos 12 meses.

De acordo com o secretário Marcelo Coité, as 11 escolinhas esportivas, que em 2016 atenderam mais de 1,5 mil crianças e adolescentes serão mantidas. “Inclusive, as inscrições já podem ser feitas na Secretaria, que fica no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini”, informou. As atividades terão início a partir de 1° de fevereiro.

Competições – Quanto aos campeonatos e torneios que foram realizados ao longo dos últimos quatro anos, como o Interbairros, o Amador Regional, a Copa Integração, a Copa Comércio e o CANCAVE, Marcelo Coité informou que eles serão mantidos e novas competições devem ser criadas.

Uma delas será a Copa Interior de Futebol Society. “Essa competição será voltada às equipes das comunidades rurais, assentamentos e das fazendas do nosso município”, explicou o secretário de Esportes e Lazer. O formato da Copa Interior será debatido durante o congresso técnico da competição.

Coité também adiantou que a primeira competição esportiva promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deve acontecer no próximo mês. “Só estamos definindo se será o Interbairros ou a Copa Interior”, disse ele.

Investimentos – De acordo com o secretário Marcelo Coité, sua pasta fará ao longo do ano investimentos em infraestrutura, melhorando os locais para a prática esportivas. “Já me reuni com o prefeito Fábio e discutimos onde serão feitos os investimentos”, disse.

Conforme informou Coité, será finalizado o campo de futebol suíço do Limeira e construídos novos campos nos Assentamento Dom Ozório, 28 de Outubro e 4 de Outubro. No Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini será feita nova pintura na quadra. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMPMCV)

Categorias: Esportes e Lazer