alunos-do-cei-36-apredem-sobre-arporizaco-ft-assis-cavalcante-004Com a aproximação do início do ano letivo, a secretaria municipal de Educação e Cultura de Campo Verde divulgou hoje (16) a forma como serão feitos os cadastros e as matrículas nas escolas da rede municipal de Ensino, que começam amanhã (17) e vão até o dia 19.

De acordo com a secretária Andrea Castilho Schroeter, em todas as unidades escolares do município as crianças que estão na lista de espera de 2016 serão as primeiras a serem chamadas. Só depois serão chamadas as que foram cadastradas em 2017.

A secretária explicou que as crianças devem ser cadastradas ou matriculadas na escola do bairro ou da região onde reside. “As denúncias de falsificação de endereços serão encaminhadas ao Ministério Público”, informou Andrea.

Andrea Schroeter também explicou que para os alunos da Educação Infantil, os pais deverão aguardar um contato da escola, que será feito via telefone, para só depois efetuarem cadastramento ou a matrícula, não sendo necessário ficarem nas filas em frente às unidades escolares.

Para o Ensino Fundamental, exclusivamente na Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati os cadastros serão feitos nos dias 17 e 18 de janeiro. “Só haverá matrícula para os primeiros anos e os alunos que não residam no bairro ou na região não poderão se cadastrar”, frisou a secretária municipal de Educação e Cultura, reforçando que não há necessidade de os pais ficarem em filas na frente da Escola.

Nas demais escolas da rede municipal de Ensino, como a Dona Maria Artemir Pires, Monteiro Lobato, José Garbugio, Paraíso e no Centro Educacional Paulo Freire, as matrículas serão nos dias 18 e 19. Andréia Schroeter explicou que no Centro Educacional Paulo Freire, poderão ser matriculadas crianças que residam nos bairros Santa Rosa, Jardim América, Recanto dos Pássaros II, e Jardim Campo Verde II.