3Segundo dados da Secretaria Municipal de Obras e Viação, existem em Campo Verde sete mil lâmpadas que formam o sistema de iluminação pública da área urbana do município. Para fazer a manutenção desse serviço, essencial para uma comunidade, a Prefeitura mantém uma equipe formada por cinco eletricistas que trabalha durante o dia e parte da noite.

“Todos os dias são substituídas entre 15 e 20 lâmpadas em várias regiões da cidade”, informou o secretário Fabiano Teruel. “O que dá uma média de no mínimo 300 lâmpadas por mês”, completou.

Além da manutenção na área urbana, a equipe de eletricistas atende as comunidades rurais, como a Agrovila João Ponce de Arruda, o Assentamento Santo Antônio da Fartura e o Capim Branco. “Eles também atendem as escolas e as demais repartições públicas, fazendo a manutenção do sistema elétrico quando necessário”, informou Teruel.

A demanda por troca de lâmpadas, reles e outros serviços é grande. De acordo com o secretário de Obras e Viação, o tempo de resposta que os pedidos sejam atendidos é de no mínimo dez dias. “Nós procuramos atender a todo no menor tempo possível, mas como existem muitos pedidos, não conseguimos atender de imediato”, explicou Fabiano Teruel.

Investimentos – Fabiano Teruel lembrou que nos últimos quatro anos, a Administração Municipal investiu alto na melhoria do sistema de iluminação pública com a instalação de superpostes nas Avenidas Brasília, Senador Attílio Fontana, Santa Helena, Santa Maria, Ayrton Senna, Mato Grosso e também nas ruas Arapongas, Londrina e Piranhaçu.

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor