3A Secretaria Municipal de Obras e Viação está recuperando mais de 80 quilômetros de estradas na zona rural de Campo Verde. Os trabalhos foram divididos em três frentes.

Na região do Bom Jardim, que passou a pertencer a Campo Verde este com a revisão das divisas feitas pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado, foram recuperados 11 quilômetros com patrolamento e encascalhamento dos pontos onde ser formavam atoleiros.

Na terça-feira (6) a Secretaria de Obras e Viação iniciou o patrolamento das estradas da Agrovila João Ponce de Arruda, onde serão recuperados 60 quilômetros.

Manter as estradas em boas condições nessa época do ano é fundamental tanto para o deslocamento dos moradores da zona rural quanto para o escoamento da safra agrícola e do transporte de insumos.

E um dos mais importantes corredores de escoamento da produção, a MT-140, também está sendo recuperada em um trecho de 15 quilômetros entre as rodovias BR-070 e BR-364. O trecho, que a pouco mais de um mês recebeu manutenção, inclusive com o encascalhamento de 6 quilômetros, está sendo patrolado novamente.

De acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, com as fortes chuvas dessa época do ano e com o tráfego intenso de carretas carregadas com até 30 toneladas, a MT-140 foi danificada após a última recuperação. “Por isso estamos patrolando a estrada novamente”, explicou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação

Sobre o autor