fotos-publico_4O prefeito Fábio Schroeter participou na última quinta-feira (27) à noite do “IV Simpósio Acadêmico Comércio de Campo Verde”, promovido pelo curso de Administração de Empresas das Faculdades Anhanguera, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial. Mais de quinhentas pessoas, entre estudantes e empresários estiveram presentes.

O evento, que destacou a importância do comércio no contexto econômico do Município, contou com a participação do presidente da Federação Mato-grossense das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso, Paulo Gasparoto. Empresário do setor comercial e com atuação no agronegócio, Gasparoto falou sobre o tema “Liderança Empresarial”.

Marcos Wiesenhuntter, empresário presidente da CDL Campo Verde, falou sobre o comércio local e da importância do segmento na geração de emprego e renda para o município, além da necessidade de os consumidores valorizarem as empresas instaladas na cidade.

Em contrapartida, o comércio também procura valorizar os clientes. Este ano a CDL e a ACICAVE estão realizando a maior campanha “Show de Prêmios” desde que a promoção foi iniciada. Entre os prêmios estão um terreno avaliado em R$ 100 mil no condomínio Buritis Prime, que está em fase de implantação, motos e vales-compra.

O presidente da CDL lembrou que o setor em Campo Verde não deixa nada a dever em variedade de produtos, qualidade e preços, que, de acordo com Wiesenhuntter, na maioria das vezes se equiparam ou se aproximam dos praticados em Cuiabá, por exemplo.

O prefeito Fábio Schroeter também destacou a importância do comércio para a economia local e ressaltou que a realização de eventos como o simpósio acadêmico é uma excelente oportunidade tanto para os empresários quanto para os acadêmicos.

“É sempre bom participar de um evento como esse, pois nos dá uma visão melhor do segmento. E isso, em tempo de crise como o que estamos passando agora, ajuda a superar as dificuldades justamente por termos a oportunidade de debatermos os problemas e buscar soluções para eles”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Presidente da ACICAVE, o empresário Jair Kreibich parabenizou os organizadores do evento e ressaltou que o comércio é uma das atividades mais importantes dentre as atividades econômicas.

Categorias: Gabinete