1A Prefeitura de Campo Verde é uma das indicadas para o prêmio do Programa de Qualidade Mato-grossense, Quali MT, promovido pelo Movimento Mato Grosso Competitivo e supervisionado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

25 empresas públicas e privadas concorrem ao prêmio, que é referente às ações executadas em 2015. O vencedor será conhecido nesta quinta-feira (22), em cerimônia no Teatro Zulmira Canavarro, em Cuiabá.

O Quali-MT premia as empresas que adotam boas práticas de gestão com o objetivo de otimizar os serviços prestados. A avaliação é feita sobre 27 metas preestabelecidas, como análise da gestão do planejamento estratégico (PDI), melhoria nos processos, comunicação do prefeito com sua força de trabalho e avaliação e satisfação do cliente, entre outras.

No início de junho, auditores do SENAI estiveram em Campo Verde fazendo a avaliação dos trabalhos e conferindo as ações implantadas com os relatórios enviados pelo Comitê do Quali-MT no município, formada por secretários municipais e servidores.

Em 2015, Campo Verde ficou com o prêmio na categoria Cristal. “Termos ganhado este prêmio no ano passado e termos sido indicados este ano nos deixa muito felizes, pois mostra que estamos buscando a cada dia, melhorar nosso desempenho como administração pública e atender cada vez melhor o cidadão campo-verdense”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

O prefeito também destacou a participação dos servidores na busca pelo alcance das metas estipuladas. “Eles são de grande importância e estão empenhados, dando sempre o melhor de si para que possamos ter sucesso no Quali-MT”, frisou.

Quali-MT – O Programa Mato-Grossense da Qualidade foi criado em 2006, pelo SENAI-MT em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia-SICME (atual SEDEC) e acumula mais de 500 participações.

O Quali-MT  oferece às organizações públicas ou privadas do Estado de Mato Grosso, Formação em Gestão, por meio de cursos e consultorias, além de Avaliação do nível de maturidade por meio do Modelo de Excelência em Gestão – MEG, da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ, com o objetivo de aumentar a produtividade, qualidade, inovação tecnológica e promover o desenvolvimento com sustentabilidade. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Administração

Sobre o autor